quarta-feira, 10 de junho de 2009

Áqueles que têm o poder de fazer algo...

Oliveira do Hospital, Presente, 2009

Àqueles que têm o poder de fazer algo…


Venho por este meio informar que Oliveira do Hospital precisa urgentemente de modernizar e revitalizar a actividade industrial e comercial. Era útil que fossem promovidas acções de apoio e incentivo ao comércio independente, ou, quem sabe, até mesmo criar empresas municipais.
A verdade é que têm sido rejeitadas oportunidades de fixação de empresas independentes, que certamente iriam criar postos de emprego e consequentemente desenvolver o poder de compra, assim como incentivar a população a fixar-se em OHP.
Em suma: a implantação destas empresas é fulcral para o desenvolvimento e estatuto da cidade.
Se actualmente temos falta de emprego e a câmara queixa-se que não tem verbas, então porque não criar empresas municipais? Sim, porque isto seria uma resposta exequível a muitos dos presentes e futuros problemas. A aposta em empresas municipais não só criaria postos de trabalho, como poderia ir no sentido de incentivar a animação cultural. Além disso, criar receitas permite à câmara municipal suspender a desculpa de “falta de verba”. Parece um pouco descabido que ainda ninguém se tenha lembrado de algo tão simples.
Para os mais cépticos, um exemplo em empresas municipais está mesmo ali ao lado: Seia. Este município tem lucrado bastante a todos os níveis através da EMCR (Empresa Municipal de Cultura e Recreio de Seia).
Deste modo apelo ao bom senso daqueles que têm o poder de fazer algo em prol do nosso concelho. Afinal de contas a luta que todos travamos tem como único objectivo melhorar a qualidade de vida da nossa população.


Alguém Atento…

0 comentários:

Enviar um comentário