quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lá passou ouro 25 de Abril outra vez. Mas que significa isso? Recordar e afogarmo-nos na inocente nostalgia de 1974 em que pensámos ser possível iniciar uma época dourada de igualdade, fraternidade e daquela liberdade?

Caro Leitor, a esperança morreu. A verdade é que da luta e do sonho apenas resta uma nostalgia ociosa.

O alento desvaneceu-se com o contínuo descrédito dos políticos que fazem da política vida...! A verdade é que o povo é extorquido pelos seus líderes. Já grave seria este escândalo, mas a circunstância o faz maior. O povo é sereno por ser mantido numa ignorância atroz. Quando veremos nós um Portugal constituído por uma população consciente e capaz de se mobilizar!?
Espante-se: a democracia esbarrou numa cultura analfabeta, ignorante e inerte.

Passaram 35 anos e o melhor que temos é uma pseudo-democracia! A mocidade continua a arrastar-se envelhecida das secretárias para as mesas dos cafés, não há princípio que não seja desmentido, não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Perfeita e absoluta indiferença de cima a baixo, enquanto a ignóbil classe média se abate progressivamente… Eça de Queiroz! Ilustraste uma época ou previste o futuro??

Será que nós, filhos da ditosa pátria nossa amada, não podemos aspirar a um futuro melhor!? Onde está a esperança desses dias melhores que nunca virão?

Triste de Portugal por cada povo ter o governo que merece…


0 comentários:

Enviar um comentário